A Associação Cubana da Ordem de Malta outorgou o prêmio Tuitio Fidei a Dom Thomas G. Wenski, Arcebispo de Miami, por seu trabalho como ativo defensor das comunidades hispanas e haitianas no sul da Flórida.

O prêmio Tuitio Fidei reconhece e honra aqueles que dão um testemunho público dos princípios da fé cristã. Os beneficiários são honrados porque vivem sua vida, pública e privada, em consonância com as exigências da fé ainda apesar da condenação pública.

Entre os ganhadores anteriores figuram o ex-senador Mel Martínez, o Cardeal Sean O'Malley, Arcebispo de Boston, e Thomas Monahan, reitor da Universidade Ave María.

Dom Wenski foi ordenado sacerdote em 1976 e nomeado Bispo Auxiliar de Miami em 1997. Mais tarde participou ativamente com as comunidades hispanas e haitianas no sul da Florida.

Em seu trabalho como diretor Arquidiocesano de Caridades Católicas em Miami, forjou uma relação de colaboração com a Cáritas Cuba, o braço de serviços sociais da Igreja Católica na ilha.

A Associação Cubana da Ordem de Malta se estabeleceu em 1952 e se reorganizou em Miami em 1990, com atividades para os pobres e os idosos em cooperação com a Igreja Católica local. Na atualidade dispõe de 113 membros.