"Padre Pio: os milagres desconhecidos do santo dos estigmas", é o título do recente livro publicado pela editorial "Libros Libres", escrito pelo espanhol José María Zavala quem logo depois de anos de investigação concluiu esta edição.

O prólogo do livro foi escrito pelo sacerdote capuchinho Pe. Elías Cabodevilla, quem como grande conhecedor do santo e de sua obra explica como o Padre Pio não só fazia milagres mas também ajudava na conversão pessoal das pessoas em seu entorno.

O Pe. Cabodevilla explicou que "até agora não encontrei um só caso no que o presente concedido por Deus através do Padre Pio, não tenham seguido ou uma mudança radical de vida, quando se tomavam caminhos equivocados, ou um compromisso muito mais exigente e contente com Cristo".

José María Zavala, autor do livro, é licenciado em Ciências da Informação pela Universidade de Navarra e doutor em Ciências Econômicas pela UNED.

Zavala viajou a São Giovanni Rotondo, ao sul da Itália, onde o Padre Pio viveu e entrevistou a pessoas que lhe trataram durante muitos anos. Também recebeu numerosos testemunhos de curas e conversões de todo o mundo, os quais reproduz no livro que se editará também na Itália, onde o santo é muito popular.

O Padre Pio de Pietrelcina nasceu em 1887 e morreu em 1968 no convento capuchinho de São Giovanni Rotondo. Ali dedicou meio século quase exclusivamente a confessar a dezenas de milhares de pessoas que iam a vê-lo atraídas por sua fama de santidade e pelos numerosos milagres e feitos extraordinários que rodearam sua vida.

João Paulo II o canonizou em 2002 ante a maior assistência jamais registrada em uma canonização.