Em uma mensagem com motivo da celebração de Todos os Santos e dos Fiéis Defuntos, 1 e 2 de novembro respectivamente, o Arcebispo de Rosário, na Argentina, Dom José Luis Mollaghan recordou que "para os cristãos, a morte está iluminada pela fé".

Dom Mollaghan sustentou que "na festa de Todos os Santos, a Igreja nos convida a olhar ao céu e contemplar a multidão de homens e mulheres de todo povo e nação que estão junto a Deus" e expressou que é uma ocasião para "rezar pela santificação do povo argentino e a glorificação dos servos de Deus"

Ao referir-se à comemoração dos Fiéis Defuntos, o bispo recomendou "visitar os cemitérios e rezar pelos defuntos. Assim recordamos a nossos seres queridos, sabendo que eles não estão resignados ao esquecimento ou a morrer para sempre".

"Nossa visita aos cemitérios não é o percurso por um museu ou a uma galeria de arte mas sim para os cristãos, a morte está iluminada pela fé. No cemitério podemos expressar com nosso silêncio e reconhecimento, a lembrança a nossos seres queridos e a oração. Ali repousam os restos de quem compartilhou conosco a vida, eles esperam a Ressurreição", manifestou o prelado.