Uma delegação do Subcomitê para a Igreja na América Latina da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) viajará a Cuba entre os dias 3 e 6 de Novembro de 2010 para assistir à abertura do novo Seminário Nacional de Havana.

A delegação estará encabeçada por Dom Thomas G. Wenski, Arcebispo de Miami, o Pe. Andrew Small, diretor para a Igreja na América Latina no Escritório de Coletas Nacionais da USCCB; Thomas Quigley, conselheiro do subcomitê e alguns sacerdotes da Arquidiocese de Miami.

Além de assistir à inauguração do Seminário, os representantes da USCCB visitarão paróquias e missões em Havana que estão sendo apoiadas economicamente pela Coleta para a Igreja na América Latina.

A coleta se realiza anualmente em dioceses dos Estados Unidos para ajudar projetos pastorais em toda a América Latina e o Caribe e brinda apoio a diferentes iniciativas, incluindo a construção do novo Seminário.

Em 50 anos, este Seminário é a primeira construção religiosa que se realiza em Cuba. A delegação também visitará a Diocese de Pinar del Río.