Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira celebrada na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI elevou suas orações e expressou sua proximidade pelas populações da Indonésia, afetadas por um tsunami; e a de Benin, afetada por uma série de inundações.

O Santo Padre disse ao final da audiência que "nas últimas horas, um novo terrível tsunami se abateu contra as costas da Indonésia, também afetada por uma erupção vulcânica, provocando muitos mortos e desaparecidos. Expresso às famílias das vítimas meus mais sentidos pêsames pela perda de seus seres queridos e asseguro a toda a população da Indonésia minha proximidade e minha oração".

Do mesmo modo, disse o Papa, "acompanho de perto a querida população de Benin, afetada por contínuas inundações, que deixaram a muitas pessoas sem lar e em precárias situações higiênico-sanitárias. Invoco sobre as vítimas e sobre toda a nação a bênção e o consolo do Senhor".

"Peço à comunidade internacional que faça todos os esforços para proporcionar a ajuda necessária e para aliviar a dor dos que sofrem por estas devastações", concluiu.