A página web Filosofiahoy.com anunciou a entrega de um prêmio para os jovens que através de um artigo (em espanhol) defendam a existência de Deus à luz da razão.

O galardão, que leva por nome o mesmo que a página Web, está dirigido a jovens entre 16 a 18 anos que terão que redigir uma tese de 5 páginas em espanhol na que apresentem uma tese à luz da razão para explicar a existência de Deus.

O prazo de entrega dos trabalhos se inicia em 15 de novembro e conclui no 25 de dezembro de 2010. Está aberto aos estudantes de qualquer parte do mundo e tem um prêmio único de 750 euros (uns mil dólares).

A entrega do trabalho se faz por meio do correio eletrônico pozcoidi@gmail.com. Cada participante deverá dar o nome de um professor de filosofia ou de religião que lhe tenha servido de apóio em seu trabalho.

O prêmio se outorgará na primeira semana de fevereiro e será decidido por um jurado constituído por três especialistas no tema. Ao entregar seu trabalho, todo participante dará sua autorização para que este seja publicado no site ou em outro meio que os organizadores considerem oportuno.

A página Web Filosofiahoy.com foi criada pelo Pe. Pablo María Ozcoidi García-Falces, licenciado em Direito nas Universidades de Navarra e Sevilha. Foi ordenado sacerdote em 1974.

Em 2000 publica seu primeiro ensaio "O Rastro da Trindade no Arqué da Natureza". Em breve publicará um livro titulado "Origem e fundamento do Universo".

Mais informação sobre o concurso: http://www.filosofiahoy.com/seccion/premio