Desde o dia 25 a 31 de outubro, a TV e o Portal Canção Nova realizam a cobertura jornalística da 14ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica e o 3º Encontro Internacional dos Bispos com as Novas Comunidades da Renovação Carismática Católica (RCC), promovidos pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em Assis, Itália.

A Fraternidade Católica é um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos que tem o objetivo de integrar as Novas Comunidades Católicas da Renovação Carismática Católica (RCC). Elas abrem espaço para que o leigo católico participe mais ativamente da vida da Igreja. Nessas comunidades, religiosos e famílias são consagrados a viver e trabalhar juntos em prol da evangelização.

Da cidade de Cachoeira Paulista (SP), onde está localizada a sede da Canção Nova, serão deslocados dezenas de profissionais, entre jornalistas, tradutores, cinegrafistas e repórteres fotográficos. Todos fazem parte do Sistema Canção Nova de Comunicação. Integrantes do corpo diretivo da comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim, também participarão dos encontros por ser a própria Canção Nova também uma nova comunidade.

São presenças confirmadas o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko (Vaticano), Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares e Matteo Calisi, presidente da Fraternidade Católica. Do Brasil seguirão para os encontros o conselheiro espiritual da Fraternidade Católica e arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, e o bispo da Prelazia de Marajó (PA), Dom Luís Azcona Hermona. No total serão mais de 80 bispos provenientes de todos os continentes, quatro cardeais e os fundadores de centenas de novas comunidades vindos de 40 países como Índia, China, Filipinas, Polônia, EUA, México e Brasil que darão seu testemunho dos trabalhos que desenvolvem.

Os dois eventos serão realizados na casa de encontro Domus Pacis em Assis, próximo a Basílica Santa Maria dos Anjos – Porziuncola, Itália. Ambos poderão ser acompanhados no Portal Canção Nova (www.cancaonova.com) e na TV Canção Nova, que possui ainda 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por antena parabólica, de TV por assinatura e operadoras de TV a cabo. Em São Paulo pode ser sintonizada no canal 24 da SKY.