As Monjas Carmelitas, do Carmelo São José, em Cachoeiro de Itapemirim, que vivem uma rotina intensa de oração e doação total a Deus oferecendo uma amorosa acolhida a todos os que buscam alento, apoio e uma palavra de conforto em seu mosteiro, irão lançar o cd musical “Gotas de Contemplação”, um trabalho todo realizado pelas próprias Monjas Carmelitas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O Carmelo São José foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim há 12 anos. No dia 20 de junho, em Missa Celebrada por Frei Alzenir, provincial das Carmelitas, e concelebrada por Monsenhor Antonio Rômulo Zagotto, o Carmelo São José comemorou os seus 12 anos de existência em Cachoeiro.
No dia 22 de outubro, as Monjas Carmelitas do Carmelo São José irão lançar o cd musical “Gotas de Contemplação”, um trabalho todo realizado pelas Monjas Carmelitas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

“Gotas de Contemplação, o nome do cd, quer expressar um pouco da nossa vida contemplativa, doada em gotas, dia-a-dia, pela humanidade, em particular pelo Clero. Tem como objetivo, divulgar o Carmelo contemplativo presente no sul do Estado do Espírito Santo e esperamos que a cada música ouvida, faça subir ate Deus um hino de louvor e de gratidão, por sua bondade e fidelidade”, disseram as Irmãs Carmelitas.

O cd conta com um repertório variado, contendo músicas de tradição latina como a Salve Regina, do repertório popular, assim como “Eu quisera” e músicas de outros compositores, como o Pe. Juliano Ribeiro Almeida, Pároco no bairro IBC em Cachoeiro e que também já lançou o seu cd (Aos pés do senhor) neste ano, e músicas da Irmã Maria Angélica, entre elas, “Minha vocação é o amor”.
 
O lançamento oficial será nesta sexta-feira, dia 22, às 19h na Capela do Carmelo São José, em Cachoeiro de Itapemirim. Devido ao modo de vida que as Carmelitas levam, pautado pela oração e silêncio, não haverá um show de lançamento, mas sim, uma Missa em Ação de Graças pelo lançamento do CD.

“Queremos agradecer a Deus pelo trabalho realizado, pelo dom musical concedido e pelos inúmeros benfeitores que nos ajudam, e que nos ajudaram, na realização deste trabalho. Vale o nosso destaque à Ramon Macedo, pelo seu empenho e dedicação, e ao Pe. Marone (Pároco da diocese de Cachoeiro), que muito incentivou e deu os primeiros passos. Deus pague a todos”, afirmaram as Monjas Carmelitas.

O cd Gotas de Contemplação poderá ser adquirido, em Cachoeiro de Itapemirim, nas Livrarias; Papel e presente, Agnus Dei e Silêncio de Maria. Além de poder ser adquirido na portaria do Carmelo São José.