A Casa do Bom Samaritano, que atende cerca de seis mil pessoas por ano, promove uma semana de atividades abertas ao público que começou nesta quarta-feira (20). O encerramento acontece na sexta-feira, às 11h30, com a Santa Missa presidida por padre Sóstenes do Monte, da comunidade Canção Nova.

A Casa do Bom Samaritano acolhe moradores de rua e oferece novas perspectivas para famílias em estado de vulnerabilidade social com o objetivo de resgatar a cidadania e reintegrar as pessoas de volta às suas famílias. Com atendimento que ultrapassa seis mil anualmente, a instituição oferece ao usuário a participação no “Projeto Caminhar”, em que psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional e assistentes sociais ministram palestras e proporcionam debates com o objetivo de fazê-los refletir sobre sua própria história, sua vida e a possibilidade de reinserção social.

Hoje, a Casa do Bom Samaritano trabalha também com mulheres chefe de família junto ao projeto “Oficina de Empreendedorismo”. Implantado em 2009, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), as mulheres participam de oficinas de artesanato e corte e costura, além de cursos oferecidos pelo órgão sobre empreendedorismo e formação de cooperativas de trabalho artesanal.

A Casa do Bom Samaritano está localizada à Rua Sebastião Fortes, s/nº, em Cachoeira Paulista (SP), Vale do Paraíba.