O Pontifício Conselho para os Agentes Sanitários comunicou que o tema de sua Conferência Internacional deste ano no qual celebra seu 25° aniversário será "Para um cuidado da saúde igualitária e humana à luz da Caritas in Veritate", que se realizará no Vaticano entre os dias 18 e 20 de novembro deste ano.

Este dicastério informa também que participarão deste evento o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, os cardeais Raffaele Martino e Peter Appiah Turkson, respectivamente Presidente Emérito e Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz.

Também confirmaram sua assistência Dom Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos; Dom Gianfranco Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Dom Silvano Tomasi, Observador Permanente da Santa Sé ante a ONU em Genebra; Dom Willem Jacobus Eijk, Arcebispo de Utrecht e membro do Conselho Diretor da Pontifícia Academia para a Vida, e o Superior General dos padre Camilianos, Pe. Renato Salvatori.

além dos já mencionados farão parte do congresso o Ministro da Saúde italiano, Ferruccio Fazio; o Diretor para a África da Organização Mundial da Saúde, Dr. Luis Gomes Sambo (Angola); o Presidente do Instituto para as Obras de Religião (IOR), o economista Ettore Gotti Tedeschi; e o Professor Stefano Zamagni, Ordinário de Economia Política na Universidade de Bologna.

Mais informação: comunicazioni@hlthwork.va