O santuário nacional dedicado à padroeira do Brasil, localizado no município de Aparecida, recebe hoje, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida fiéis e peregrinos de todo país.
Estima-se que pelo menos 330 mil pessoas devem visitar a Basílica de Aparecida durante os quatro dias do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a administração do santuário, e a informação divulgada pelo portal Canção Nova notícias o maior movimento de visitantes é esperado hoje, terça-feira, 12, quando cerca de 165 mil pessoas devem passar pela cidade. Uma programação especial de eventos foi organizada para a celebração do feriado na cidade. A missa solene nesta terça-feira, às 10h, e a procissão solene, às 16h, são os dois mais aguardados.

Na principal estrada de acesso à Aparecida, a Via Dutra, um esquema de atendimento a motoristas também foi montado para o feriado. Segundo a Canção Nova, a CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, informou que 11 colaboradores e oito veículos de apoio estarão posicionados perto da Basílica. O maior movimento de ônibus de romeiros deve ocorrer nesta terça-feira, entre as 2h e as 9h, e também após as 15h.

O santuário recomenda que romeiros cheguem cedo para que possam garantir local no estacionamento. Pede também que os visitantes que vêm em excursões que levem o nome e telefone de contato de seus guias para que possam encontrá-los caso se percam.