Com uma Eucaristia presidida pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, esta terça-feira 12 de outubro às 11:00 p.m., na Paróquia El Sacrario localizada junto à Catedral metropolitana, os católicos desta cidade iniciam uma vigília de oração pelo êxito de resgate dos 33 mineiros soterrados na mina San José, no deserto de Atacama.

Conforme assinala a nota de imprensa da Conferência Episcopal do Chile, depois da Missa seguirá a Adoração ao Santíssimo "e uma oração permanente até que se resgate o último mineiro, conforme informou Dom Cristián Precht, Vigário Geral de Pastoral da arquidiocese".

O Prelado convidou os fiéis da capital a aderir-se a esta vigília de oração permanente e ir até a paróquia durante o tempo que durará o resgate dos mineiros.

"Com nossa oração queremos acompanhar estes nossos irmãos e suas famílias para que o Senhor da Vida permita que esta operação de resgate seja bem-sucedida. Também ofereceremos nossas orações por todas aquelas pessoas que com seu trabalho têm feito possível este resgate", disse Dom Precht.