Nesses dias de carnaval, os retiros espirituais têm sido uma tradição entre muitos católicos que preferem passar o feriado longe dos desfiles e bailes, em busca de um encontro de fé e preparação para a Quaresma. Em Juiz de Fora, a Renovação Carismática Católica realiza o encontro “Oásis” há mais de 15 anos. Segundo a organização do evento, a expectativa é reunir mais de 3 mil católicos este ano.

O encontro será nos dias  6 a 8 de fevereiro, na Academia de Comércio,  a partir das 8h. O retiro inclui pregações, orações e músicas de louvor. O bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Paulo Francisco Machado, presidirá missa no dia 06, às 17h, e o arcebispo metropolitano, Dom Eurico dos Santos Veloso, encerrará a programação com uma missa, no dia 8, às 16h30.

Católicos de cidades próximas como Rio de Janeiro e Belo Horizonte também confirmarma sua presença no  retiro. Os jovens também contam com grande participação, trocando a folia do carnaval pela oportunidade de reflexão e interiorização.Para as crianças também haverá atividades de catequese como teatro de fantoches, contadores de história e momentos musicais.

Mais informações:
- Escritório da Renovação Carismática Católica de Juiz de Fora: (32) 3215-840
- Assessoria de Comunicação da Arquidiocese: 3214-2947 // 9116-1561