O Bispo de São Luis, Dom Jorge Luis Lona, alentou a rezar o Santo Rosário porque seu "repetido ritmo de louvor e súplica, como um respirar espiritual", ajuda a alcançar o dom de Deus que é a santidade.

"Deus nos brinda uma ajuda imensa. Para que sejamos capazes de reconhecer e receber seu dom, ensina-nos a praticar o louvor e a súplica", afirmou o Prelado.

Nesse sentido, explicou que "isso é o Santo Rosário", pois cada um de seus mistérios "são um repetido ritmo de louvor e súplica". "Em Maria, elogiamos o dom de Deus, ao próprio Deus que nos dá em Jesus Cristo. E por ela, suplicamos ser capazes de recebê-lo, agora e nas portas da eternidade", afirmou.

Dom Lona convidou aos fiéis a não rechaçar o dom da santidade, preferindo falsos bens. "Deus não necessita nossos louvores e nossas súplicas. Somos nós quem as necessitamos, e ditas dessa forma. Para que a repetição insistente nos ajude a compreender que estamos louvando nosso único e verdadeiro bem, porque se o perdemos, perdemos todos os bens", explicou.

"É o presente da simplicidade de uma criança, que aprende a reconhecer e a alcançar seu bem ao lado da mãe que o ama, e em cujo amor confia. Este é o presente que nos faz Deus, cada vez que rezamos o Santo Rosário", afirmou.