25 mil fiéis se unirão em oração no próximo sábado, 9 de outubro, no Estádio Azul durante a oração do Rosário Vivo 2010, que tem como objetivo principal agradecer pelos 25 anos da ordenação episcopal do Cardeal Norberto Rivera Carrera e seus 15 anos como Arcebispo Primado do México.

Dom. Pedro Agustín Rivera Díaz, responsável pela Comissão de Eventos Evangelizadores Massivos da Arquidiocese do México, explicou que há 19 anos o Rosário Vivo se reza por uma intenção específica, e que nesta ocasião será oferecido pelo trabalho pastoral do Cardeal Rivera.

O Rosário Vivo tem como lema "15 anos sendo luz na cidade", frase que recorda o lema do Cardeal,"Lumen Gentium" (Luz para a gente).

"Serão centenas de almas reunidas em uma expressão de fé comunitária para manifestar seu amor à Virgem María e para adorar Jesus Eucaristia", destacou Dom Rivera Díaz, quem explicou que de 4:00 às 6:00 da tarde se realizará a apresentação de dois grupos musicais e duas conferências a cargo da Comissão de Movimentos e Associações Laicas (COMALAI). Em seguida, se realizará a oração do Santo Rosário, durante a qual será feita uma representação viva, a cargo do grupo de teatro Godspell.

Depois do terço, será realizada a adoração a Jesus Eucaristia, com a participação do coro da Adoração Noturna Mexicana, que cumpre 110 anos de presença no país e mais de 200 no mundo.