O Pe. José Augusto, responsável pela formação dos padres da Comunidade Canção Nova, afirmou energicamente em uma recente homilia que como católicos “não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças”.  O sacerdote adverte que os católicos não podem e não devem votar em candidatos que apóiem o aborto. “Não votei e não vou votar” no PT, “eu sou a favor da vida”, afirmou.

No contexto do segundo turno das eleições, que de acordo com alguns analistas, foi ocasionado pelo fato de que a candidata do PT, Dilma Rousseff, perdeu votos entre os cristãos devido ao seu apoio ao aborto, o Pe. José Augusto afirmou que “os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar e ela poderá mudar para o pior, para o lado pior, se neste segundo turno (...) o PT ganhar”.
O sacerdote, que é membro do Conselho da Comunidade Canção Nova, afirmou energicamente em sua homilia que os católicos “não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças”.
Em sua predicação, o sacerdote disse também que não podemos permanecer calados “diante de um partido que está apoiando o aborto quando a Igreja não o aprova”.

Asseverando que os católicos não podem e não devem votar em candidatos que apóiem o aborto o Pe. José Augusto recordou que “quem compactua com pessoas que aderem ao aborto está excomungado”.
“Não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças, matar crianças que estão no seio, na barriga, de uma mãe. E aqui não importa como estas crianças vieram, elas têm direito à vida, sim!”.

Em nota oficial assinada pelo seu fundador, o Monsenhor Jonas Abib, a Comunidade Canção Nova afirmou que “estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores da Igreja”.
“A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja”.
“Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que é
Cristo Jesus e permaneçam n’Ele”, conclui a nota da CN.

Outros grupos, como a Equipe Missionária Regina Apostolorum, felicitaram o sacerdote, dizendo “Parabens Pe. José Augusto, por dizer a verdade, por não se calar na Igreja de Deus, e tomar uma posição concreta, por não ficar em cima do muro”, afirmaram.

“Estou preocupado com o segundo turno. Mas já saibam no PT eu não voto! E Não voto em ninguém que esteja coligado ao PT. Não votei e não voto!”, conclui o Pe. José Augusto.

O vídeo da homilia do Pe. José Augusto pode ser visto em:
http://www.regina-apostolorum.com/2010/10/pe-jose-augusto-da-cancao-nova-se.html