Como mais uma ferramenta para a evangelização, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida lançou na tarde de ontem (4), os fiéis poderão agradecer e fazer pedidos de oração através do celular.  Trata-se da utilização do SMS para os devotos da Padroeira do Brasil que desejam estar em sintonia com o Santuário Nacional. Através da tecnologia móbile, os devotos poderão encaminhar um torpedo pelo celular para o número 50065.  Existem 3 opções para publicação das mensagens: durante a transmissão da Novena da Festa da Padroeira, em um telão na Sala das Promessas, disponível a partir da próxima quarta-feira (13), ou através de uma Vela Virtual no portal A12.com.

De acordo com prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Rodrigo Arnoso, os meios de comunicação e as novas tecnologias são ferramentas importantes para a transmissão do Evangelho, por isso o empenho do Santuário neste tipo de projeto.

O SMS durante a transmissão ao vivo da Novena da Festa da Padroeira, que acontece às 15h e às 19h pela Rede Aparecida, aparecerá no rodapé da tela durante a celebração. Já o SMS para a Vela Virtual, proporciona ao devoto a possibilidade de acender uma vela e colocar suas intenções nas missas do Santuário Nacional. Todas as velas acesas pelo celular serão exibidas e estarão disponíveis para consulta no portal www.A12.com.
Com relação aos agradecimentos da Sala das Promessas, o gerente de projetos de marketing do Santuário, Alexandre Junqueira Vieira, explica o funcionamento.
 “A Sala das Promessas é um local onde as pessoas depositam os seus ex-votos como forma de agradecimento por uma graça alcançada e deixam também seus testemunhos. E agora, os devotos poderão externar este agradecimento, de qualquer lugar do Brasil, com sua mensagem colocada em duas grandes telas no local. O tempo de exibição das mensagens nos telões vai depender do volume que recebermos. Ainda não temos uma estimativa”, disse.

Como enviar o torpedo SMS

Para enviar um torpedo SMS é muito simples. Basta identificar para onde quer enviar uma mensagem.
Vela Virtual - Basta que o devoto envie um SMS iniciando com a palavra VELA para o número 50065 para acender uma vela virtual.
Sala das Promessas - Para deixar o testemunho de fé na Sala das Promessas, o devoto deve enviar um torpedo SMS para o número 50065 iniciando a palavra SNA.
Pedidos ou Graças durante a Novena - Para mandar um pedido de oração ou agradecer uma graça durante a Novena da Padroeira, basta enviar um torpedo SMS para o número 50065, iniciando com a palavra NOVENA.