O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, lamentou que entidades como a Organização das Nações Unidas (ONU) promovam ataques contra a vida e a família.

"A família está sendo permanentemente atacada e as organizações que se encarregam de transtornar a família, são organizações poderosas, começando pela ONU, o Banco Mundial, o Banco Interamericano, os grandes partidos de esquerda no mundo", indicou em um foro da Cáritas.

Segundo a agência Reforma, o Arcebispo recordou que Deus criou sexos e não gêneros, como fomenta a ONU da Cúpula da Beijing de 1995.

"O gênero não é algo assim, absoluto em mim, mas uma relação, com quem me relaciono eu sexualmente, e aí na Beijing definiram cinco gêneros, homem com mulher, mulher com homem, homem com homem, mulher com mulher, bissexuais", acrescentou.

Para o Cardeal Sandoval, o ataque às famílias se concretiza em campanhas de anticoncepção, divórcio, aborto e a adoção de crianças por parte de casais homossexuais.

Em sua exposição, deplorou que a organização abortista Católicas pelo Direito a Decidir difunda esta prática manipulando os ensinos da Igreja.