A Conferência Episcopal Mexicana (CEM) difundiu as orações  à Virgem de Guadalupe dos mais de cem bispos no país pela pronta recuperação do Papa João Paulo II.

Em um comunicado assinado pelo Secretário Geral, Dom. Carlos Aguiar Retes, os bispos expressaram que a presença do Santo Padre durante o tempo “que a Providência Divina disponha, será uma bênção e graça para a Igreja”.

O Papa “nos comoveu sempre com a extraordinária maneira de levar sua enfermidade e fazê-la parte integrante de seu ministério e de seu trabalho apostólico”, afirma o texto e adiciona que João Paulo II ensina ao homem a envelhecer, a antepor-se às dificuldades, e ser o Cristo vivo que não cessa de anunciar o Evangelho a todas as pessoas “gastando e desgastando até a última etapa de sua vida”.

A CEM pediu à Virgem de Guadalupe, a quem o Papa visitou em cinco ocasiões, pela saúde do Pontífice e o bem da Igreja no mundo.

Por sua vez, o Núncio Apostólico no México, Dom. Giussepe Bertello, agradeceu de parte do Santo Padre as amostras de carinho e as orações do povo mexicano, e pediu que não cesse a oração pela saúde do Papa.

O Núncio agradeceu também às cadeias de televisão que recolheram em suas programações imagens de mexicanos rezando na Basílica de Guadalupe pelo Papa João Paulo II.