O Conselho de Conferências Episcopais da Europa (CCEE), se reunirá desde o dia 30 de setembro (hoje) ao 3 de outubro em Zagreb (na Croácia), para refletir sobre o tema "Demografia e Família na Europa", no marco de sua próxima Assembléia Plenária.

Na reunião participarão 36 bispos, entre presidentes de cada Episcopado ou representantes dos mesmos.  No evento se estudará o diálogo com a União Européia e o Conselho da Europa. Além disso serão apresentados informes sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a realizar-se em Madrid, e o trabalho do "Observatório da Intolerância e a discriminação contra os cristãos".

Entre os apresentadores se encontram o Diretor Executivo da JMJ, Yago de la Cierva, e a presidenta da Rede européia do Instituto de Políticas Familiares, Lola Velarde.

A segunda parte da reunião se centrará no serviço que o CCEE realiza à Igreja na Europa e em particular se informará sobre as diversas atividades das Comissões do CCEE previstas para o próximo ano.

Na sexta-feira 1 de outubro está previsto que o Presidente da Croácia, Ivo Josipovic, receba os participantes na Assembléia.