A associação Mexicanos pela Vida de Todos reuniu perto de 40 mil assinaturas que respaldam a iniciativa popular que modifica o Código Civil do Estado de Jalisco e dá uma definição de família para evitar que os casais do mesmo sexo possam adotar crianças.

O coordenador da organização, Daniel Gallegos Mayorga, informou que o projeto pede modificar o Código Civil para que defina a família como "aquela que integra um homem e uma mulher pelo vínculo legal do matrimônio orientada à procriação, aos filhos e ao bem-estar de cada um de seus membros".

"Ao reiterar que o Código Civil define o que é a família e o matrimônio, fica de alguma forma descartado que os casais de pessoas do mesmo sexo possam adotar", explicou.

Gallegos lamentou a decisão da Suprema Corte de Justiça da Nação (SCJN), de permitir as uniões do mesmo sexo e permitir que adotem menores. Indicou que esta sentença serve para intensificar a campanha de coleta de assinaturas.

Mexicanos pela Vida de Todos é a mesma organização que impulsionou a reforma para proibir o aborto no estado de Jalisco.