O Papa Bento XVI teve um emotivo encontro com a Maria Teresa e Ruggero Badano, os pais da jovem italiana Chiara "Luz" Badano, beatificada no sábado 25 de setembro.

Ao final da Audiência Geral de ontem, os Badano se aproximaram do Santo Padre para agradecer que sua única filha tenha sido elevada aos altares. Por outra parte o Pontífice agradeceu a ambos por terem feito possível o testemunho de vida cristã desta moça falecida aos 18 anos depois de uma penosa enfermidade.

Conforme informa o L’Osservatore Romano, os Badano afirmaram que "estamos tocando e contemplando com as mãos as maravilhas do amor de Deus, surpreendidos de que Ele tenha escolhido duas pobres pessoas como nós para participar da contagiosa experiência cristã de nossa única filha".

Este casal que cumprirá 50 anos de casados no próximo 16 de outubro, recordou que "esperamos muito tempo pela Chiara quando não conseguíamos ter filhos. Com ela sofremos pela enfermidade e sua morte, mas agora estamos muito repletos de alegria pela beatificação".

Os esposos obsequiaram ao Papa uma nota da beata Chiara “Luz” na que ela se confia à Virgem para "ter a força necessária de não dar-se por vencida nunca".

Na Audiência Geral estiveram também presentes 600 jovens vindos de 42 países do mundo para a beatificação celebrada no Santuário do Amor Divino em Roma.