A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) lançou a página Web oficial da próxima visita do Papa: www.visitadelpapa2010.org no qual se pode seguir toda informação relativa à viagem de Bento XVI a Santiago de Compostela e Barcelona, que ocorre nos próximos dias 6 e 7 de novembro.

Na Web, que pode ser consultada em espanhol, italiano, inglês e francês, está disponível o programa oficial; uma ampla documentação biográfica sobre Bento XVI; numerosos detalhes de outras viagens do Papa à Espanha e dados da Igreja em nosso país, indica a nota da CEE.

Desde este site Web se pode seguir os principais atos da viagem e se enlaça aos perfis criados nas redes sociais Facebook e Twitter para estar informado de tudo o que vai acontecendo desde este momento até o 7 de novembro.Esta web também se entrelaça com páginas criadas pelas Arquidioceses de Santiago e Barcelona, nas quais se ampliam detalhes específicos da Visita em cada uma destas duas cidades.

O anúncio foi feito na véspera do início da 217ª reunião da Comissão Permanente da CEE que se realiza desde hoje até o dia 30 de setembro.