O site Estoesconmigo.org chamou os colombianos a enviar correios de apoio ao Procurador geral da Nação, Alejandro Ordóñez Maldonado, para apoiar seu trabalho em defesa da vida e do direito à objeção de consciência ante o aborto.

Recentemente, Ordóñez Maldonado anunciou que apresentará um projeto de lei para regular o direito à objeção de consciência dos profissionais da saúde, pois embora a legislação permita o aborto em casos determinados, sempre deve se ter em conta e respeitar as idéias e crenças dos médicos.

"Muitos grupos estão interessados em converter o aborto em um direito, à custa das convicções mais profundas dos colombianos e em detrimento da Constituição mesma", denúncia o site.

Por isso, chamou os colombianos a escrever ao Ordóñez Maldonado porque com seu apoio, "o Procurador geral da Nação sentirá o respaldo dos cidadãos em sua missão de defender os verdadeiros direitos e as verdadeiras instituições". Indicou que os que desejem podem modificar o texto "para que se ajuste a seu estilo pessoal".