O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquin Navarro-Valls, reuniu-se com os jornalistas depois de visitar o Papa na Clínica Gemelli e assegurou que "o Santo Padre  passou uma noite tranqüila e que os exames tiveram resultados satisfatórios".

Embora precisou que "os doutores decidirão" quanto tempo o Papa deve permanecer no Gemelli", considerou segundo sua própria experiência que se trataria "de uns sete dias".

Desde sua hospitalização, na noite da terça-feira, o Papa recebe no hospital mensagens de todo o mundo, oferecendo-lhe orações e  desejando um rápido restabelecimento.

Um sacerdote e uma religiosa poloneses que formavam parte de um grupo de mais de 700 peregrinos dessa nacionalidade que chegaram a Roma para a audiência de ontem quarta-feira, suspensa devido ao estado de saúde do Papa, entregaram no Gemelli um ramo de rosas brancas e vermelhas, as cores da bandeira polonesa.

Conforme informou o Vatican Information Service (VIS), “os peregrinos se reuniram para rezar na Praça de São Pedro, enquanto diversos poloneses residentes em Roma empreenderam uma peregrinação a San Giovanni Rotondo, santuário do  Padre Pio. Em numerosas Igrejas romanas -incluindo São Estanislau, a igreja dos poloneses- há vigílias de oração pela saúde do Pontífice”.

“Também chegaram ao Gemelli 15 rosas vermelhas enviadas por uma delegação de residentes dos povos construídos nos terrenos adjacentes ao campo de concentração de Auschwitz e agora território polonês”, indicou o VIS.