Na terça-feira, 8 de fevereiro, o Pontifício Conselho para os Textos Legislativos dará a conhecer a Instrução “Dignitas connubii” (Dignidade do Matrimônio),   sobre as normas que devem observar os tribunais eclesiásticos nas causas matrimoniais.

O documento, preparado pelo Pontifício Conselho com a colaboração de outros Dicastérios da Santa Sé, será apresentado em uma conferência de imprensa em que intervirão  o Cardeal Julián Herranz, Presidente do Pontifício Conselho, Dom. Angelo Amato, S.D.B., Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé.

Dom. Domenico Sorrentino, Secretário da Congregação para o Culto Divino  e a Disciplina dos Sacramentos;  Dom. Velasio De Paolis, C.S., Secretário do Supremo Tribunal da Assinatura Apostolica; e Dom. Antoni Stankiewicz, Decano do Tribunal da Rota Romana.

O documento, que aborda a preocupação da Santa Sé pela aparente levianidade com que alguns tribunais eclesiásticos  processam pedidos de nulidade matrimonial. O documento será publicado originalmente em duas versões bilíngües:  latim-italiano  e latim-inglês..