A organização Ação Família lançou uma campanha de protesto pelo auspício do Governo ao "Festival de Cinema Lésbico/Gay/Trans" que durante várias semanas projetará filmes que promovem a homossexualidade e inclusive a pedofilia em conhecidos espaços públicos.

Ação Família denunciou que o festival projetará as polêmicas obras entre o dia 1 de outubro e o 21 de novembro no Centro Cultural da Espanha, na Biblioteca de Santiago, a Cineteca do Centro Cultural Palácio de La Moneda, a Cineteca da Universidade do Chile, a Sede do Movilh e no Parque Florestal, para logo levar os filmes a outras cidades do país.

"De acordo à informação divulgada pelo Conselho da Cultura do Governo e pelo lobby homossexual os curtas-metragens que serão projetados nesse Festival, ‘abordarão a homossexualidade e a transexualidad na infância, na juventude’ (...) os primeiros amores, entrevistas às cegas, ativismo, e a diversidade sexual nos colégios", denuncia Ação Família.

Do mesmo modo, adverte que o festival inclui curta-metragens que têm como "objetivo a aceitação por parte dos jovens de tais condutas. As mesmas fontes informam que entre os lugares de exposição destes curta-metragens estará o Centro Cultural Palácio La Moneda, o qual, como se sabe, é um centro onde os colégios levam os estudantes para sua formação cultural.

Para mais informação visite: http://www.accionfamilia.org/accion/festival/