Especialistas de diversas áreas acadêmicas se encontrarão este fim de semana em Campinas para debater sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos-3 (PNDH-3), decretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 22 de dezembro de 2009, que provocou uma intensa reação da sociedade brasileira devido às suas propostas totalitárias que ofendem a pessoa humana e seus direitos como o direito à vida entre outros.  O Deputado Pró-vida Paes de Lira será um dos conferencistas no evento.

O texto, da maneira como se apresentou, não teve condições políticas de sustentação e cinco meses depois, movido pela inconformidade popular e por conveniências eleitorais, o governo alterou alguns pontos fundamentais do PNDH-3. No V Encontro de Bioética, a ser realizado este 25 de setembro, especialistas responderão à seguinte pergunta: Será que ao ajustar os pontos do programa que provocaram grande revolta no povo brasileiro, o governo não o fez de forma momentânea em vista das eleições em 2010, sem abandonar tais objetivos? Ademais, os peritos aprofundarão os principais pontos do PNDH-3 que não pode ter a aprovação dos católicos.

Os temas e os conferencistas serão os seguintes:

Prof. Francisco Borba Ribeiro Neto (Sociólogo)
PNDH-3 - Uma ofensa à pessoa humana.

Dr. Ibsen Noronha (Prof. de História do Direito da Universidade de Brasília)
Filosofia do Direito do PNDH-3

Dr. José Carlos Sepulveda da Fonseca (Analista Político)
A "Refundação das Nações" e o PNDH3

Deputado Federal Paes de Lira (PTC-SP)
PNDH-3 no Congresso Nacional

Mais informações:
V Encontro de Bioética
Data: 25 de Setembro de 2010
Local: Comunidade Católica Pantokrator
R. Culto à Ciência, 238 - Botafogo - Campinas (próximo ao colégio COTUCA).
Para fazer sua inscrição gratuita e mais informação sobre como acompanhar o evento pela Internet escreva para: cursos@pantokrator.org.br