A delegação peruana infantil que participa do campeonato “In Sport We Trust” obsequiou ao Papa Bento XVI na audiência geral de ontem quarta-feira uma camiseta da seleção de futebol do Peru, além de outros presentes.

O capitão da equipe que participa deste torneio, Antonio Encinas, assinalou sobre este encontro com o Santo Padre que "foi o máximo, o Papa me perguntou de onde era e quando escutou Peru, sorriu muito e recebeu contente os obséquios que trouxemos desde Lima".

"Sem dúvida –assinala a nota do jornal El Comercio– foi possivelmente o momento mais especial e inesquecível desta expedição peruana por terras italianas. O assombro foi a primeira reação, a fortaleza do grupo uma inevitável e feliz conseqüência".

Esta equipe, que começou sua participação no mencionado torneio com uma vitória de 6 a 0 contra o time de Savio, foi recebido também pelo embaixador do Peru ante a Santa Sé, Alfonso Rivera, quem os felicitou e os alentou a trabalhar com disciplina para seguir avançando no mencionado campeonato.