O Escritório de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje o programa oficial da próxima visita que realizará o Papa Bento XVI às cidades do Santiago da Compostela e Barcelona na Espanha nos próximos 6 e 7 de novembro por ocasião do Ano Santo Compostelano na primeira, e para a dedicação do Templo da Sagrada Família na segunda.

O Santo Padre sairá no sábado 6 de novembro às 08:30 a.m. do aeroporto romano de Fiumicino e chegará às 11:30 ao aeroporto do Santiago da Compostela, onde pronunciará um discurso e se encontrará com os Príncipes de Astúrias.

Às 1:00 p.m. visitará a catedral de Santiago de Compostela e saudará os fiéis ali reunidos. Às 1:40 p.m. almoçará no arcebispado dessa cidade com os cardeais espanhóis e os membros do comitê executivo da Conferência Episcopal Espanhola. Às 4:30 p.m. celebrará a Santa Missa com motivo do Ano Santo Compostelano na Praça do Obradoiro.

Às 7:15 p.m o Santo Padre se deslocará em avião desde Santiago de Compostela a Barcelona.

No domingo 7 de novembro às 09:30 a.m. Bento XVI se encontrará de forma privada com os reis da Espanha na Sala Museu da igreja da Sagrada Família de Barcelona.

Às 10:00 a.m. terá lugar a Santa Missa com a dedicação da igreja da Sagrada Família e do altar. O Papa pronunciará a homilia e depois sairá à praça que leva o mesmo nome do templo para rezar o Ângelus e dirigir umas palavras aos fiéis.

Depois de almoçar com os cardeais e bispos presentes no arcebispado de Barcelona, o Papa visitará as 5:15 p.m. a Obra Benéfico-Social Nen Déu e dali se transladará ao aeroporto de Barcelona, onde terá lugar a cerimônia de despedida.

O Papa empreenderá a volta a Roma às 7:15 p.m. onde está previsto que aterrisse às 8:55 p.m. no aeroporto do Ciampino.