O presidente do Foro Espanhol da Família (FEF), Benigno Blanco, apresentará o livro "Em defesa da família", onde advoga pela vida dos não nascidos e afirma que "a família é literalmente impagável; os benefícios que contribui à sociedade são gratuitos, cuida por carinho e com uma imensa eficácia".

Segundo o jornal A Razão, o livro resume o ideário de Blanco em torno de cinco temas: matrimônio, aborto, educação, bioética e família. O presidente do FEF recordou que segundo o INE, na Espanha há onze milhões de núcleos familiares, dos quais oito milhões e 900 mil são matrimônios entre homem e mulher. Do mesmo modo, indicou que o número de casais de fato não chega ao milhão delas, e destas pouco mais de dez mil são uniões homossexuais.

"Se as pessoas assistirem a televisão, poderia parecer o contrário: que há oito milhões de casais homossexuais e sobram quatro ou cinco matrimônios", disse Blanco, quem acrescentou que a lei de uniões homossexuais suprimiu o matrimônio. Algo que já tinha sido afetado pela lei do divórcio expresso de 2005.

Estas tendências, advertiu, partem de "uma colocação ideológica anti-familiar"; a pesar que o matrimônio é o ponto de partida para formar uma família, que ao mesmo tempo é o ambiente adequado para acolher a nova vida. "Muita gente quer começar uma família e não sabe como", expressou.

Sobre a educação sexual, afirmou que "é um tema que pode ser falado com toda naturalidade". Entretanto, criticou que com a lei do aborto se tenha introduzido a "perspectiva de gênero e da saúde sexual e reprodutiva" no sistema educativo espanhol.

"Não pretendo dizer ao presidente do Governo como deve educar as suas filhas, mas pela mesma razão não admito que ele me diga como devo fazê-lo eu", assinalou.