Mais de 200 delegados de 30 Federações Nacionais de todos os continentes, participarão em Roma de 29 de setembro a 3 de outubro da quarta Assembléia Mundial eletiva de ex-alunos de Dom Bosco.

Com este evento se inicia a comemoração do centenário da Associação de Ex-alunos, cujas celebrações concluirão em Turim no próximo ano.

Entre as distintas atividades estão uma Eucaristia que em 30 de setembro será celebrada na Basílica Vaticano pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado Vaticano, e concelebrada pelo Dom Giuseppe Bertello, Núncio Apostólico na Itália; Dom Francesco Giovanni Brugnaro, Arcebispo de Camarim; Dom Enrico dal Covolo, Reitor da Universidade Pontifícia Lateranense e o Pe. Adriano Bregolin, Vigário do Reitor Mor da Congregação Salesiana.

A Conferência magistral será feita pelo Padre Pierluigi Cameroni, Postulador General da Causa dos Santos da Congregação Salesiana e se dedicará a refletir sobre a vida do Beato Alberto Marvelli, Ex-aluno salesiano.

A Assembléia Mundial dos Ex-alunos de Dom Bosco conta com mais de 100 mil inscritos, entre jovens e adultos.

Esta organização promove a formação permanente de seus membros, os ex-alunos colaboram com as atividades de educação dos jovens, especialmente os mais pobres e se empenham em difundir e colocar em prática os valores humanos recebidos durante a formação salesiana.