A associação E-cristians de Barcelona lançou uma campanha para dar as boas-vindas ao Papa Bento XVI em sua visita pastoral à Espanha que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro em Barcelona e Santiago de Compostela. A primeira fase da mesma consiste em encher a Cidade com dois mil pôsteres nos que se vê o lema "Benvingut B16" (Bem-vindo B16).

Os pôsteres de um metro por um metro e quarenta centímetros, que já podem ser vistos pelas ruas da capital catalã, "pretendem criar curiosidade e expectativa no cidadão comum com a denominação ambígua ‘B16’ do Santo Padre".

Por isso, indicam os organizadores, "posteriormente está planejada uma segunda fase na que aos pôsteres se somará uma campanha similar que terá como suporte dez ônibus metropolitanos da cidade que durante 14 dias percorrerão as ruas de Barcelona dando as boas-vindas ao bispo de Roma".

Esta segunda fase levará o lema completo "Benvingut Benet XVI" (Bem vindo Bento XVI) e estará no tempo mais próximo à visita do Pontífice em novembro e se estenderá ao longo da segunda quinzena de outubro criando um ponto de atenção nas pessoas sobre a visita papal.