Durante uma Missa celebrada na Catedral de São Domingos no marco do dia nacional da Juventude, o Arcebispo de São Domingos, Cardeal Nicolas de Jesus López Rodríguez, exortou os jovens dominicanos a cultivar os valores da lealdade, a pureza de espírito e o respeito ao próximo.

 O Cardeal mostrou sua preocupação pela situação de muitos jovens “desencaminhados”  imersos no mundo da delinqüência, as drogas e a prostituição. Além disso considerou importante que a juventude tome como pautas de vida, a verdade, a responsabilidade e o amor pela Pátria”.

O Arcebispo de São Domingos também pediu às autoridades passar das palavras aos fatos, já que a cultura da delinqüência,  do consumismo e do individualismo contribuem para que muitos jovens percam o rumo de suas vidas.

Nesse sentido, reclamou mais investimento em educação e saúde, cortando pela raiz o mau costume de se enriquecer às custas dos bens do Estado.

Ao finalizar a cerimônia, o Cardeal fez um reconhecimento aos jovens destacados por seu trabalho em nove diocese e arquidiocese do país.