Ontem à noite, em seu discurso da vigília de oração pela beatificação do Cardeal Newman celebrada na manhã deste domingo, o Papa Bento XVI dedicou uma mensagem especial aos milhares de jovens presentes. O Papa Bento os alentou a não terem medo de entregar-se completamente a Jesus, a abrir-lhe o coração para conhecer seu plano.

Aos milhares de jovens presentes, o Papa recordou que "só Jesus conhece a ‘missão concreta’ que tem em mente para vocês. Deixem que sua voz ressoe no mais profundo de seu coração: inclusive agora mesmo, seu coração está falando com seu coração".

Cristo, continuou, "necessita famílias para recordar ao mundo a dignidade do amor humano e a beleza da vida familiar. Necessita homens e mulheres que dediquem sua vida ao nobre trabalho de educar, atendendo aos jovens e formando-os no caminho do Evangelho".

O Senhor, disse também o Papa, "necessita de quem consagre sua vida à busca da caridade perfeita, seguindo-o em castidade, pobreza e obediência e servindo-o em seus irmãos e irmãs mais pequeninos. Ele necessita o grande amor da vida religiosa contemplativa, que sustenta o testemunho e a atividade da Igreja com sua oração constante. E necessita de sacerdotes, bons e santos sacerdotes, homens dispostos a dar sua vida por suas ovelhas".

"Perguntem ao Senhor o que ele deseja de vocês. Peçam-lhes a generosidade de dizer sim. Não tenham medo a entregar-se completamente a Jesus. Ele lhes dará a graça que necessitam para acolher sua chamada".

Finalmente o Papa convidou os jovens a acompanhá-lo "no próximo ano em Madrid na Jornada Mundial da Juventude. Sempre é uma magnífica ocasião para crescer no amor a Cristo e animá-lo a uma gozosa vida de fé junto a milhares de jovens. Espero ver muitos de vós ali".