No fim de semana de 17 a 19 deste mês, a comunidade Canção Nova promove o II Encontro  da Divina Misericórdia em sua sede na cidade em Cachoeira Paulista  (SP). O evento com o tema “Antes de vir como justo juiz, venho como rei da misericórdia”, reunirá peregrinos de todo o Brasil para uma experiência com a misericórdia de Deus em suas vidas.

Pregações  e momentos de oração diante do quadro de Jesus Misericordioso são algumas das atividades do encontro que conta com as presenças de padre Antônio Aguiar, da comunidade Divina Misericórdia do Rio de Janeiro (RJ), e padre Ednilson de Jesus Dantas do Santuário da Divina Misericórdia de Curitiba (PR). Destaque para a presença do casal de missionários da Canção Nova, Eliana e Ricardo Sá que irão conduzir o momento da veneração da imagem de Jesus Misericordioso no sábado à noite.

A abertura está prevista para a sexta-feira, com a Santa Missa, às 20h, no Rincão do Meu Senhor, local destinado aos eventos de oração dentro da sede da comunidade.

Quadro de Jesus Misericordioso

 A pintura da imagem de Jesus Misericordioso foi  feita, no ano de 1932, por uma santa polonesa chamada Faustina Kowalska,  inspirada  nas aparições de Jesus a ela. Em várias  delas, Cristo prometeu graças especiais a todos os que venerarem esta Imagem. "Por meio desta Imagem, concederei muitas graças às almas." (Diário Santa Faustina, p.570).

Devoção
Na comunidade Canção Nova, a devoção à Divina Misericórdia começou no ano de 1984 com o Terço da Misericórdia, rezado diariamente às 15h. Mas, somente em 1993, a oração passou a ser transmitida ao vivo pela Rádio Canção Nova e, há oito anos, pela TV Canção Nova.