Esta sexta-feira uns quatro mil jovens da Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda do Norte, se reunirão com o Papa Bento XVI em um encontro estudantil que será irradiado a todo o país pela Internet.

A conversa acontece na St. Mary’s University College e leva como título "vim ao mundo para que tenham vida e vida em abundância".

Os organizadores denominam o evento como "The big Assembly" (A grande Reunião) e conforme informa a agência SIR, poderá ser seguido ao vivo pelos estudantes britânicos através do site www.thepapalvisit.org.uk

O Responsável pela Comissão para as Escolas da Conferência Episcopal da Irlanda, Dom Brendan Kelly, assinalou que este encontro constitui "uma oportunidade única para nossos colégios para que tenham a experiência da importância da educação católica em nossa sociedade".

No encontro serão abordados quatro temas: fé, comunidade, esporte e amizade, que serão introduzidos pelo mestre de cerimônias de origem nigeriano Andy Akinwolere, jovem apresentador de um famoso programa infantil da BBC.