Logo depois da beatificação de Frei Leopoldo de Alpandeire, esta segunda-feira Dom Javier Martínez, Arcebispo de Granada, Espanha, presidiu uma Missa de Ação de Graças na qual recordou que "a função da Igreja e dos Santos é aproximar-nos do céu".

Com a presença de sacerdotes, bispos e mais de 60 mil fiéis, Frei Leopoldo de Alpandeire, membro da ordem dos Capuchinhos, foi beatificado pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação pelas Causas dos Santos.

"A alegria de ontem e a desta manhã ao dar graças pela beatificação do Frei Leopoldo é uma alegria muito pura. A alegria de que a redenção de Cristo é fecunda, de que o Sangue de Cristo não foi derramada em vão, de que em figuras como Frei Leopoldo é o que todos nós estamos chamados a ser, a viver e a gozar", disse o Prelado.

O Arcebispo de Granada falou da função dos beatos e dos Santos proclamados na Igreja e que eles são os intercessores ante o Senhor e nos servem como modelos de vida para imitá-los.

Na Missa, o Prelado rezou "especialmente para que o Senhor abençoe a Ordem Capuchinha e lhes conceda muitos mais Santos e mais vocações, para o bem de todo o corpo de Cristo e para glória de Deus".