O filme "La Ultima Cima" (o Último Cume) sobre a vida do sacerdote Pablo Domínguez, cumpriu 100 dias de projeção nos cinemas espanhóis com quase 130 mil espectadores. Seus produtores anunciaram seu ingresso aos cinemas latino-americanos através de sua próxima estréia na República Dominicana.

Segundo a produtora ‘Infinito Más Uno’, o próximo 23 de setembro o filme será estreado na nação caribenha e em breve será projetado nas salas de cinema dos Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e Equador.

"O Último Topo" é um documentário do cineasta Juan Manuel Cotelo, um comovedor filme que narra a história de um sacerdote diocesano falecido recentemente há mais de um ano em um trágico acidente.

O Padre Pablo, perito escalador, tinha o costume de chegar ao topo dos principais Montes espanhóis e celebrar Missa aí. Faleceu em fevereiro de 2009, quando descendia o Monte Moncayo localizado entre as províncias de Zaragoza e Soria no nordeste da Espanha. O documentário recolhe os testemunhos de amigos, parentes, alunos, pessoas que conheceram sacerdote e foram assistidas por ele.