Em uma mensagem enviada às famílias que participaram da 21ª Jornada Mariana da Família em Torreciudad, Espanha, o Papa Bento XVI pediu às famílias espanholas e aos quase 15 mil assistentes a este evento "colocar no centro do lar o Amor de Cristo".

Com suas palavras o Papa animou os maridos a "oferecerem o testemunho contente de uma vida familiar na qual se expresse a fé, trate-se com Deus na oração e se procure o bem de cada um de seus membros".

Durante a Missa central da Jornada, Dom Jesus Sanz Montes, Arcebispo de Oviedo, destacou que "Deus quis começar sua aventura humana como começamos nós a nossa: no seio de uma família." por isso "a Sagrada Família é o mais belo ícone onde Deus mesmo faz próximo, visível, a nós".

Em outra parte de sua Homilia o Bispo se referiu à importância do cuidado da vida humana pelo que "a Igreja quer prestar sua humilde voz para dizer sim à vida, a toda a vida, porque nela Deus sempre nos sussurra ou nos grita".

"Este é o Evangelho da Vida, e esta é a preciosa contribuição que em nosso querido mundo, do qual também fazemos parte, podem fazer com esperança e gozo nossas famílias desde seus valores humanos e cristãos. Não tenham medo, contem aos ventos a beleza e a alegria que supõe confiar em Deus, e como família nele, não deixem de construir seu Reino", concluiu Dom Montes.

Durante a 21° Jornada Mariana da Família, os participantes puderam assistir a conferências, concertos musicais, rezar o Santo Rosário, adoração do Santíssimo, confissões, entre outras atividades.