A Fundação vaticana "Centesimus Annus – Pro Pontifice", em colaboração com o Centro Interdisciplinar da Universidade Pontifícia Lateranense, está celebrando o décimo aniversário dos Cursos bienais (cada dois anos) dedicados à Doutrina Social da Igreja.

No próximo curso bienal –que terá início neste 2 de outubro 2010 e conclusão no 2012- os temas se centrarão na dignidade da pessoa, o destino universal dos bens, a solidariedade, a subsidiariedade, o bem comum, o pluralismo social e a participação.

Ao final do Curso os participantes elaborarão uma tese doutoral na Universidade Pontifícia Lateranense que lhes permitirá obter o Diplomado em Doutrina Social da Igreja.

A Fundação vaticano "Centesimus Annus – Pro Pontifice" procura promover entre as pessoas de reconhecido compromisso empresarial e profissional na sociedade o conhecimento da doutrina social cristã e a informação sobre a atividade da Santa Sede. Além disso deseja favorecer iniciativas para desenvolver a presença e a obra da Igreja Católica nos diferentes âmbitos da sociedade.