Celebrando 20 anos de fundação, a Comunidade Jesus Menino promove no dia 11 de setembro, a partir das 14h30, uma grande festa em sua sede, no bairro Carangola, em Petrópolis (RJ)  quando será celebrada a missa, presidida pelo bispo da diocese, Dom Filippo Santoro. O fundador da Comunidade, Antônio Carlos Tavares de Mello (Tonio) disse que será um momento de alegria, “pois estaremos celebrando o dom da vida, ao mesmo tempo em que dizemos não a todo tipo de violência à vida, principalmente ao aborto”.

Fundada em 1990, a Comunidade Católica Jesus Menino acolhe jovens com necessidades especiais. Além do abrigo, eles recebem assistência médica e psicológica. “Essas crianças foram abandonadas por suas famílias ou perderam os pais. Aqui, nós os acolhemos e adotamos, formando uma grande família”, comentou Tonio.

A Comunidade Jesus Menino nasceu quando Tônio coordenava um dos grupos de jovens na Diocese de Petrópolis, no ano de 1988. A fim de dar continuidade ao seu trabalho na Igreja, neste mesmo ano foi trabalhar numa instituição de crianças especiais, na área de ensino religioso. Com o passar do tempo presenciou a dor e o abandono dos especiais que ali viviam, porém foi testemunha também da enorme capacidade de ternura e amor incondicional que eles, como ninguém, sabiam dar.

A missa, além de Dom Filippo Santoro, vai contar com a presença de bispos católicos de várias regiões do país, como o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa. A Comunidade Canção Nova, através de seus membros, como o cantor e apresentador do programa PHN, Dunga, apóia a Comunidade Jesus Menino e por isso, a TV Canção Nova vai transmitir a missa ao vivo para todo país.

Tonio contou que, quando foi escolhida a data, 11 de setembro, muitas pessoas lembraram o atentado terrorista ocorrida neste dia no ano de 2001 nos Estados Unidos. “Foi uma tragédia o que ocorreu, mas, esta data passou a ser lembrada por causa das várias mortes, queremos agora que a mesma data seja lembrada como um sim a vida”, afirmou, lembrando que no Brasil há várias tentativas de aprovar o aborto, que deve ser rejeitado por todas as pessoas de boa vontade.

Aproveitando a comemoração dos 20 anos, a Comunidade Jesus Menino tem participado de vários eventos, como o Congresso Nacional Eucarístico, ocorrido em maio deste ano. Durante o Congresso, os membros da Comunidade, inclusive alguns dos acolhidos deram testemunho, falando da importância de dizer não ao aborto.

A comunidade recebe apoio de voluntários, de organizações não governamentais e da Prefeitura Municipal. A sede própria, doada por um membro da Comunidade Jesus Menino da Itália, fica localizada na Rua Divino Espírito Santo, 577, no bairro Carangola.
Para mais informação visite o site: www.comunidadejesusmenino.org.br.