A expressão que coroa o Hino Nacional Brasileiro, “Dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada Brasil!”, traz em sua assinatura o chamado materno da terra brasileira. “E uma mãe gentil não mata seus filhos”. Isto foi afirmado pelos membros da RCC (Renovação Carismática Católica) no Brasil que estão lançando uma campanha na internet para recolher um milhão de assinaturas e assim protestar contra a legalização do aborto no país.

Na edição eletrônica do seu último boletim, os membros da RCC denunciam que “nos últimos anos, alguns grupos vêm se mobilizando para tentar descriminalizar o aborto em nosso país, ou seja, querem total liberdade para tirar vidas dos ventres de suas mães. Nosso dever é proteger essas crianças, inocentes e indefesas”.

“São grupos bem articulados, cheios de astúcia, que têm usado falsos argumentos para tentar convencer a sociedade brasileira que essa é a melhor medida para o Brasil. Eles estão tentando manipular a sociedade”, acrescentam.

“Nós, que sabemos que tais tentativas são malignas porque fazem parte de uma cultura de morte, não podemos nos omitir. Precisamos agir para evitar que o aborto seja descriminalizado aqui, em nossa Pátria”. Este foi o convite lançado pelos membros da RCC no qual chamaram todos os brasileiros a participarem do abaixo-assinado contra a aprovação deste crime.

“Ainda falta mais de 100 mil assinaturas para chegarmos à marca de um milhão - o que aponta expressiva vontade popular para o Congresso”, afirmaram os organizadores.

Para baixar o arquivo e enviá-lo seus familiares, amigos ou colegas de trabalho, clique aqui: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6294

Para aqueles que já têm folhas preenchidas, a RCC pende que estas sejam enviadas para o Escritório Nacional da RCC BRASIL no endereço:
Rua Padre Anchieta, 3022 - Centro - Pelotas, RS - CEP 96015-420.