A cidade de Corvera de Avilés (Astúrias) poderia contar logo com seu primeiro beato. Fontes vaticanos anunciaram que no ano de 2005 poderia realizar a beatificação do carmelita Eufrásio Barredo, Eufrásio do Menino Jesus, que morreu fuzilado em Oviedo durante a revolução de outubro de 1934, dada sua condição de religioso.

O responsável pela causa de beatificação do mártir corverano é o também carmelita Antonio Mingo, encarregado de anunciar publicamente o início dos trâmites do Vaticano.

Se o Servo de Deus Eufrásio do Menino Jesus, alcançar a beatificação, o processo de canonização requererá a demonstração de um novo milagre atribuído a sua ação.

Eufrásio Barredo Fernández nasceu na Casa Quartel de Cancienes em 8 de fevereiro de 1897. Foi filho de um guarda civil que logo foi destinado a Gijón, onde o religioso passou sua infância. Depois de uns anos de formação em Mieres, viajou a Polônia, onde se ordenou sacerdote e trabalhou como professor de psicologia. Logo depois de um período em Burgos, retornou como prior do convento dos Carmelitas de Oviedo.

As circunstâncias de sua morte são as que justificam sua condição de mártir da Igreja Católica. Conforme publicaram os Padres Carmelitas de Oviedo em sua página Web "era o último a fugir do convento quando o assaltavam golpistas vermelhos, mas ao saltar o muro  deslocou a perna. Uns vizinhos o levaram a hospital e dois enfermeiros denunciaram ao comitê de bairro que era um religioso católico. Por isso, o tribunal o condenou a morte, fuzilando-o e deixando seu cadáver vários dias à intempérie".

Na igreja do Carmen de Oviedo em Corvera se celebrará uma Missa o próximo 8 de fevereiro, para comemorar o 70º aniversário de sua morte e o biógrafo do religioso, Eduardo Gil de Muro, oferecerá uma palestra sobre sua vida.