A diretora da seção britânica de Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) agradeceu e elogiou a grande resposta à campanha de oração lançada pela próxima visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido.

Os colaboradores da AIS ofereceram mais de 32 mil dezenas do Terço logo do lançamento da campanha "Oração em Ação” até a semana prévia à visita papal. A iniciativa, lançada em maio, também incluiu os pedidos de umas onze mil e quinhentas Missas pelas intenções do Papa.

Kyrke Neville-Smith, diretor geral da AIS, considerou que frente à “negatividade nos meios seculares para a visita do Papa Bento XVI, a fé dos amigos da AIS é uma mostra fantástica da fé”.

"O espírito do Cardeal Newman está muito vivo. A generosidade de tantos católicos fala de coração a coração a todos os que sofrem hoje em dia”, acrescentou e elogiou as mais de seis mil e 300 doações econômicas recebidas para ajudar ao Meio Oriente.

"Esta campanha papal nos alenta a levar fé, esperança e caridade aos cristãos no Oriente Médio e outras partes do mundo”, assinalou Neville-Smith e explicou que "o compromisso da oração equivale a mais de seis meses de oração contínua".

Os nomes dos participantes da campanha figuram em um livro comemorativo da visita papal ao Reino Unido.