O Papa Bento XVI pediu "que se renovem esforços para cuidar o meio ambiente" em uma mensagem dirigida aos participantes da peregrinação "verde" de bispos que transcorre até este domingo pela Europa Central, e na qual os prelados refletem sobre o cuidado da criação.

"O Santo Padre envia aos participantes seus melhores desejos e espera que os acontecimentos relevantes de sua marcha renovem seu empenho por cuidar o meio ambiente", indica na carta o secretário de estado de Sua Santidade, o Cardeal Tarcisio Bertone.

Neste sentido, o Pontífice insiste na necessidade de "reafirmar o imprescindível respeito aos dons divinos" e envia sua bênção apostólica sobre os organizadores do encontro e sobre todos os concorrentes.

Esta mensagem do Papa vai dirigido aos quase 30 bispos e responsáveis nacionais para o amparo da criação que viajam desde esta quarta-feira pela Hungria, Eslováquia e Áustria, para refletir sobre o tema escolhido pelo Papa para o Dia Mundial da Paz 2010 “Se queres construir a paz, protege a criação”.