Terá início hoje o Encontro Nacional das Universidades Renovadas - ENUR, na Universidade Católica de Brasília em Taguatinga Sul.  O ENUR-2010, que se estenderá até o dia 7 deste mês,  é a união dos dois maiores encontros do Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica do Brasil: o XIV Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos – ENUCC e V Encontro Nacional de Profissional – ENP, incluindo a III Mostra Científica - MC. Estudantes e profissionais optaram por um só encontro com dois públicos que, apesar de viverem etapas diferentes em suas vidas, têm o mesmo sonho: o de renovar o mundo a partir das universidades.

O objetivo é reunir profissionais e estudantes durante os momentos de oração, santas missas, confraternização, workshops e debates das mesas temáticas, mostra científica e com momentos separados para trabalhar as questões específicas, detalhes da vida acadêmica com os estudantes no ENUCC e os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente no ENP.
               
O evento contará com a presença de Marcos Volcan (Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil), Felippe Nery (Coordenador nacional do MUR), Marcio Zolin (Coordenador nacional do Ministério Jovem), o Dr. Oscar da Costa Gilberto – Médico, especialista em Saúde da Família, e os bispos Dom Valério Breda, SDB da Diocese de Penedo (AL) e Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, bispo de Sorocaba(SP) e presidente do setor Universidades da CNBB, entre outros palestrantes.

Toda a programação do evento  será transmitida online em áudio, vídeo, além da cobertura jornalística pelos sites do ENUR, da RCC Brasil, da RCC Brasília e a interatividade instantânea do Twitter.
Para mais Informações visite: www.enur.com.br