O Bispo de Mar del Plata, na Argentina, Dom Juan Alberto Puiggari, celebrou a memória de Santa Rosa de Lima, primeira Santa da América Latina e recordou que ela ensina a cultivar a verdadeira beleza.

Para o Bispo, a “primeira grande lição” da santa é “que é preciso cultivar a alma, essa é a beleza verdadeira, a que perdura até o céu. Hoje nos importa muito a beleza física. Quanto tempo e dinheiro dedicamos à estética e o que pouco que dedicamos à beleza interior que é a mais linda e que perdura, aquela que os anos não afetam”.

Ao presidir a Missa no Bairro 9 de Julho, o Bispo destacou que “Santa Rosa de Lima é a primeira santa canonizada em nosso continente. Pouco tempo depois do encontro de dois mundos, do descobrimento da América, Santa Rosa surge nesse campo árido que era a América Latina”.

Dom Puiggari também destacou a humildade da santa. “Ela sempre se sentiu muito pequena, e quis desaparecer ante os olhos dos homens, sua fama corria em Lima mas ela se escondia. Hoje o homem tem uma enorme tentação de soberba, de procurar sobressair, por isso dá tanta importância à fama”, indicou.

O Bispo pediu a Santa Rosa por todas as famílias “para que nos ajude a dar valor às nossas famílias e a fazer o bem nelas, mas também na Igreja e a Pátria, nossas famílias maiores”.