Ao final da Audiência Geral de hoje, o Papa Bento XVI enviou uma saudação aos participantes do III Congresso Latino-americano de Jovens  e lhes pediu pôr os olhos em Jesus Cristo para comprometer-se com causas que dignificam ao homem.

Desde o Castel Gandolfo, o Papa convidou aos jovens a "pôr seus olhos em Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. Com sua graça, acharão a força que impulsiona a comprometer-se com as causas que dignificam ao homem e fazem grandes aos povos”.

O Terceiro Congresso Latino-americano de Jovens se celebrará em breve na cidade de Los Teques (Venezuela), sob o lema "Caminhemos com Jesus para dar Vida aos nossos povos".

O Santo Padre pediu para os jovens “que estes dias de convivência, oração e estudo os ajude a encontrar pessoalmente com o Senhor e ouvir a sua Palavra. Vocês não devem se decepcionar, pois Ele tem para todos um projeto de amor e salvação”.

“O Papa está ao lado de vocês e reitera a sua confiança, pedindo a Deus para que os proteja a fim de que sendo autênticos discípulos de Jesus Cristo, vocês vivam os valores do Evangelho e o transmitam com determinação aos que estão ao seu redor, inspirando as pessoas a construírem um mundo mais justo e reconciliado. Vale a pena entregar-se a esta bonita missão", acrescentou o pontífice.

Finalmente pediu que a Virgem Maria os acompanhasse em seu caminho e que Ela os "recorde sempre que não há maior felicidade que ser amigo de Cristo".