Os Peregrinos de San Miguel Arcanjo convidam a participar do 71º Congresso Internacional sobre a aplicação da Doutrina Social da Igreja na economia, que começa hoje, 27 de agosto com o tema “Promover a todos os homens e a todo o homem na caridade e a verdade”.

Os organizadores recordam que em sua encíclica Caritas et Veritate, o Papa Bento XVI reafirma o ensino da Igreja, de que o desenvolvimento do ser humano deve ser integral, tanto no aspecto material como espiritual.

Do mesmo modo, recordaram que em sua recente audiência geral, o Pontífice explica que o Evangelho adverte “que não só de pão vive o homem: não só com bens materiais se pode satisfazer a profunda sede de seu coração. O horizonte do homem é indubitavelmente mais alto e mais vasto; por isso todo programa de desenvolvimento deve ter presente, junto ao material, o crescimento espiritual da pessoa humana, que está dotada de alma e corpo. Este é o desenvolvimento integral, ao qual constantemente se refere a doutrina social da Igreja”.

O evento durará uma semana e indicou-se que as exposições poderão ser  acompanhadas na página Web: www.peregrinosm.org